quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tenho a dizer.


Inesperadamente sua imagem surge em minha frente e um sonho momentaneo se tornou real.
Você, imensamente bela, está ali, simétrica de sorriso largo e olhar sincero.

Tua imagem me convida a ultrapassar o sonho, a imaginar a delicia que seria se eu pudesse lhe encontrar e contar a você da sua enorme capacidade de realizar o sonho de um total desconhecido e que mesmo momentâneo, dizer a você, que você tem a capacidade de realizar sonhos.

...

Obvio que não há pretensão alguma de que minha imaginação se faça real ao lhe encontrar. O fato é que aprecio o humano em contato, a troca de olhares, o tom das palavras, a origem dos sorrisos e as imperfeições dos atos, pois, é ai que se dá o surgimento do novo, ao encontrar.

Neste contexto a decepção é um fato menor, muito menor do que a angustia de negar um sentimento a quem o fez brotar. Não devo negar a ti algo tão belo e sincero, que você provocou em mim. Mesmo que seja breve este sentimento, não devo nega-lo.

Confesso, não é facil transmitir apenas em palavras a gratidão que tenho por teu encanto e o quanto você encanta. Esta é a penas uma breve tentativa.

....

Ter uma vida livre me fez consciente de que a presença da liberdade é tão angustiante quando a ausencia dela. A liberdade nos apresenta oportunidades infinitas, mas que angustia quando se decide por apenas uma delas. Por isso escolhi não negar o que sinto e nem negar a quem sinto, desta vergonha eu já não sofro mais, porque esses são valores naturais que hoje carrego em mim.

Escolhi não barganhar a paixão, não jogar com o apreço e a não me apequenar mais diante do instante. Se gosto digo, se não gosto respeito, mas se perguntado digo também. Tanto isso é tão real - o gostar - que disse tudo isso a você, sem nem mesmo você me perguntar.

....

Preciso dizer que você me fez mais leve ao te encontrar.


Nenhum comentário: