quarta-feira, 30 de março de 2016

Recebi de ti a Solidão.
Vinda de outra pessoa 
Conhecida por você
Entregue por você.
A mim. 

(pediram para lhe entregar)

Sem querer te magoar
Segurei tal pacote, 
Um presente segundo você 
Um fardo 
Para mim. 

Primeiro gelei, refleti e depois reagi
Argumentei, expliquei, justifiquei.
Aquilo não era meu.
Em vão.

O pacote já estava entregue. 
A solidão já estava nas mãos 
De quem a pertencia.

(é tua, pois não foste companheiro)

Sem querer te magoar
Calado, o peso do pacote carreguei, solidão.
Em solidão.  

Instantes depois, ainda sem jeito,
Sem conseguir e sem saber 
Como andar comigo a solidão,

Uma voz me chamou,
Não reconheci o entregador
Vinha com um pacote  
de: você / para: mim 

Sem querer te magoar 
Recebi, assinei e abri. 
Não sabia o que era
Coloquei junto a solidão.

Caminhei ... 
E aquilo junto a solidão crescia.
E fez crescer também a solidão.

Sem querer te magoar,
Sem saber como carregar. 
Eu havia recebido a Saudade. 

Nenhum comentário: